faça uma avaliação

Aviso

Publicada em 20 de novembro de 2019

AVISO:

 

A Finarte comunica que pessoas até agora não identificadas, aproveitando a credibilidade conquistada pela Instituição, estão utilizando indevida e irregularmente o nome da empresa.

 

De acordo com os relatos feitos pelas vítimas, essas pessoas, se utilizando indevidamente da marca Finarte, inserem propagandas em jornais de pequena tiragem e na internet oferecendo empréstimos e financiamentos de veículos com taxas de juros muito inferiores às praticadas no mercado. Após as vítimas entrarem em contato pelo telefone indicado na propaganda, as referidas pessoas as direcionam para um determinado website, onde elas devem preencher uma proposta para financiamento ou empréstimo pessoal, além de uma ficha de cadastro.

 

Em seguida, essas pessoas fazem contato através do número de telefone fornecido pela vítima e informam que o crédito foi aprovado. Informam ainda que, para que a liberação do crédito se concretize, o depósito de um determinado valor para ressarcimento de despesas deve ser feito em uma conta pessoal em um determinado banco. Após o depósito da vítima, os sites propagandeados, assim como os telefones indicados, saem do ar.

 

Ressaltamos que a Finarte não opera dessa maneira, nem exige depósito antecipado para concretização de empréstimo ou financiamento. Também não entramos em contato com clientes via WhatsApp ou SMS para oferecer qualquer tipo de produto ou serviço. Nossos procedimentos seguem um rígido cumprimento da lei, garantindo total segurança e transparência aos nossos clientes.

 

Declaramos ainda que a Finarte, tão logo tomou ciência dos acontecimentos acima, acionou as autoridades competentes para as providências cabíveis, inclusive para identificação das pessoas envolvidas na irregularidade.